A capital cearense terá uma troca temporária no comando do Executivo municipal a partir desta semana. O prefeito Evandro Leitão (PT) e a vice-prefeita Gabriella Aguiar (PSD) anunciaram o afastamento de suas funções por um período de sete dias. Com a ausência de ambos, o presidente da Câmara Municipal, Leo Couto (PSB), assume a prefeitura interinamente.
O anúncio foi realizado na manhã deste domingo (10/5), através das redes sociais oficiais do prefeito. No comunicado, Leitão confirmou a transmissão de cargo, mas não detalhou os motivos que levaram à decisão do afastamento conjunto da chapa majoritária.
“Informo aos fortalezenses que o presidente da CMF, vereador Leo Couto, assume interinamente a Prefeitura de Fortaleza, nesta semana, período em que eu e a vice-prefeita Gabriella Aguiar estaremos afastados”, escreveu o gestor.
A dança das cadeiras no Executivo também gera reflexos na Câmara Municipal de Fortaleza. Com a ida de Leo Couto para o Paço Municipal, o comando da Casa Legislativa ficará sob a responsabilidade do primeiro vice-presidente, o vereador Adail Júnior (PDT).
Durante o período, Leo Couto terá a caneta para despachar atos administrativos urgentes e manter a agenda da capital.
Espera-se que novos detalhes sobre o motivo da ausência de Evandro Leitão e Gabriella Aguiar sejam divulgados nos próximos dias, embora, até o momento, a nota oficial limite-se ao rito de substituição legal.
Esta é uma cobertura em atualização. Mais informações podem ser divulgadas pelos canais oficiais da Prefeitura de Fortaleza.









