O candidato ao governo do Ceará, Ciro Gomes (PSDB), tenta fugir da polêmica que envolve seu nome como candidato de Flávio Bolsonaro (PL) no Ceará. Nos últimos dias, Ciro vem sendo taxado de bolsonarista pelos seus adversários políticos no Ceará.
Diante do cenário, ele busca fugir da polarização nacional e agradeceu aos eleitores de todos os candidatos à presidência da República.
Em pronunciamento, Ciro declarou:
“Eu quero o seguinte: cada cearense vote com a liberdade, com a esperança. Por quê? Porque eu agradeço muito aos eleitores do Lula, agradeço muito aos eleitores do Flávio, agradeço muito aos eleitores do Zema, agradeço muito aos eleitores do Ronaldo Caiado, agradeço muito aos eleitores do Renan Santos e do Cury. Por quê? Porque eu já saí da disputa nacional. Irmão, eu fui candidato a presidente do Brasil quatro vezes.
As duas últimas vezes, irmão, eu fui candidato disputando com o Lula e com o Bolsonaro. Como é que eu agora posso ser este ou aquele, se eu tiver que engolir o que eu no passado falei? Eu sou a mesma pessoa, só que agora eu troquei de tarefa. Eu agora vou cuidar do Ceará e vou unir o Ceará pra nós.”









