Foto: redes sociais

Estudante

Câmara de Fortaleza aprova passe livre para estudantes da capital

A proposta tem o objetivo de implementar a política de passe livre estudantil para o transporte coletivo

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nesta quarta-feira, 8, o projeto de lei complementar nº 39/23, de iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, que institui a Lei do Passe Livre em Fortaleza. A matéria, que foi amplamente debatida pelos vereadores e com as entidades estudantis, foi aprovada com 3 (três) emendas coletivas e segue para sanção do prefeito Sarto (PDT).

A proposta tem o objetivo de implementar a política de passe livre estudantil para o transporte coletivo, proporcionando duas viagens diárias gratuitas para cada dia letivo, com integração física e temporal, para todos os alunos das redes privada e pública de ensino dos sistemas municipal, estadual e federal.

Ainda pela manhã, o colegiado se reuniu para discutir os pareceres às emendas. Participaram da reunião da Comissão Conjunta os vereadores Lúcio Bruno (PDT), Adriana Nossa Casa (Psol), Dr. Luciano Girão (Progressista), Carlos Mesquita (PDT), Gabriel Aguiar (Psol), Jorge Pinheiro (PSDB), Veríssimo Freitas (Republicanos), Dr. Vicente (PT), Cônsul do Povo (PSDB), Prof. Enilson (Cidadania), Eudes Bringel (PSB), Prof. Adriana Almeida (PT), Emanuel Acrízio (Proressista), Ronivaldo, Tia Francisca (PL), Iraguassú Filho (PDT) e Kátia Rodrigues (Cidadania).

WhatsApp
Facebook
X
Telegram