(Foto: Prefeitura de Fortaleza)

Cultura

Coleção Pajeú lança 4 novos volumes nesta terça-feira (21/11)

O objetivo do acervo é reafirmar o patrimônio material e imaterial dos bairros da cidade de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza lança, nesta terça-feira (21/11), às 19h, no Centro Cultural Belchior, a segunda etapa da 4ª edição da Coleção Pajeú. Por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), o evento contará com apresentação dos títulos, seguida de sessão de autógrafos com os autores.

Desta vez, serão retratados os bairros Conjunto Ceará (por Karoline Freitas), Jangurussu (por Raimundo Moacir da Costa), Jardim das Oliveiras (por Joanice Sampaio) e Mondubim (por Adson Rodrigo Silva).

Para o secretário municipal da Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, a publicação apresenta aos cidadãos fortalezenses a importância cultural dos bairros destacados. “A Coleção Pajeú resgata a memória afetiva que os autores têm com o bairro, o que leva o leitor a revisitar espaços únicos, que preservam a cultura específica de cada local”, destaca.

Coleção Pajeú

A Coleção Pajeú é uma publicação da Secultfor, idealizada e produzida por Gylmar Chaves com coordenação editorial de Patrícia Veloso (Editora Terra da Luz). O objetivo do acervo é reafirmar o patrimônio material e imaterial dos bairros da cidade de Fortaleza.

Serviço:

Lançamento da segunda etapa da 4ª Edição da Coleção Pajeú

Data: 21/11 (terça-feira);
Horário: 19h;
Local: Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajús, 123 – Praia de Iracema).

WhatsApp
Facebook
X
Telegram