O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (União Brasil) anunciou no início da tarde desta sexta-feira (16/10) apoio ao senador Flávio Bolsonaro (PL) na disputa pela Presidência da República.
Em vídeo publicado nas redes sociais, RC afirmou que a decisão faz parte de uma aposta na mudança no comando do país.
“Apostar na mudança. A certeza do caminho do desastre nós já temos. Vamos crer na possibilidade de um grupo de novas pessoas, de novas ideias surgirem, de uma nova coalizão de forças aparecer, de um mínimo consenso em torno de uma agenda nacional e de uma nova relação com o STF e com os poderes da democracia, possam dar ao Brasil uma nova chance. Eu voto pela possibilidade de uma mudança. Por isso, agora eu voto Flávio 22”, disse.
Roberto Cláudio foi prefeito de Fortaleza por dois mandatos. Em 2022, disputou o governo do Ceará e foi derrotado pelo atual governador Elmano de Freitas (PT). Nas últimas eleições estaduais, foi vice na chapa de Ciro Gomes (PSDB) na disputa estadual, sendo novamente derrotado pelo grupo petista.









