Foto: Tainá Calvet/ Prefeitura de Fortaleza

Tecnologia

Fortaleza: prefeito José Sarto anuncia projeto Parada Segura

A inovação vem trazer mais uma alternativa aos passageiros

O prefeito Sarto anunciou, nesta terça-feira (12/12), em transmissão ao vivo nas redes sociais, o projeto Parada Segura. O novo modelo de abrigo de ônibus contará com ferramentas tecnológicas para ofertar mais comodidade para quem usa o transporte coletivo em Fortaleza, como explica o gestor municipal.

Atualmente, Fortaleza já conta com o aplicativo Meu Ônibus, que traz as atualizações de linhas e pontos em tempo real. A inovação vem trazer mais uma alternativa aos passageiros. Ao longo dos próximos dias, serão instalados cinco novos abrigos.

Além do projeto Parada Segura, Sarto destacou outras ações do município que visam melhorar a segurança da população, em especial a política de videomonitoramento da cidade.

Também está sendo construída a nova Central de Gestão Integrada de Videomonitoramento de Fortaleza, com 12% de obras em execução e previsão de entrega para o segundo semestre de 2024. Localizada próxima ao Paço Municipal, a central reunirá imagens e dados das câmeras de diversos órgãos da Prefeitura e pretende ser uma das mais modernas do país. Após a entrega, cerca de 150 técnicos que já atuam em diversas secretarias serão realocados para a central, reduzindo o tempo de resposta dos órgãos que poderão acessar os dados dessas câmeras.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram