Na solenidade, realizada no Dia de São José, o padroeiro do Ceará, estiveram presentes o presidente Lula, o governador Elmano de Freitas, o prefeito da Capital, Evandro Leitão, ministros e ministras, secretários e secretárias de Estado, entre outras autoridades, além da população.
A unidade prestará serviços de assistência terciária, com atendimento a casos de alta complexidade, além de dar suporte a outros hospitais públicos da Região de Saúde de Fortaleza e aos Hospitais Regionais coordenados pela Secretaria da Saúde do Ceará.
E é essa assistência ressaltada pelo governador Elmano de Freitas ao falar da importância para a Saúde do Estado ter o novo Hospital Universitário do Ceará.
A história da saúde pública no Ceará avança com a abertura de serviços do Hospital Universitário do Ceará (HUC), inaugurado pelo Governo do Estado, nesta quarta-feira (19), em Fortaleza. O novo hospital tem uma área de 78,6 mil metros quadrados com três torres (Clínico, Cirúrgico e Materno-Infantil) e sete pavimentos.
São 652 leitos e mais 180 leitos complementares, totalizando 832 leitos. O investimento para construir e equipar o equipamento foi de 667 milhões de reais As atividades da unidade de saúde começam imediatamente, em cinco especialidades, inicialmente.
A secretária da Saúde do Estado, Tânia Mara, ressalta a importância de cuidar bem das pessoas e diz que essa é a meta da Saúde do Ceará.