O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Ceará (IPEM/CE), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), reinaugura sua sede em Fortaleza nesta sexta-feira, (31/1).
A cerimônia das 15 às 17h, na sede do IPEM/CE, localizada na Av. Luciano Carneiro, 1320, no bairro Parreão.
Na oportunidade, o presidente do órgão, Francisco Barroso vai mostrar aos convidados, autoridades e a imprensa as novas ferramentas e a nova estrutura física do Instituto.
O evento tem como objetivo destacar as melhorias estruturais implementadas, que visam otimizar os processos internos, investir em inovação tecnológica e ampliar a capacidade de atendimento aos cidadãos e ao setor produtivo cearense. Essas ações têm como foco a qualificação dos serviços prestados e o fortalecimento da missão do IPEM/CE: garantir a confiança e a segurança dos consumidores e das empresas no estado, por meio de serviços metrológicos de excelência.
Como órgão delegado do INMETRO, o IPEM/CE desempenha um papel crucial na fiscalização e regulamentação das unidades de medida e instrumentos de pesagem em todo o estado do Ceará. Além disso, é responsável pela certificação de produtos e serviços que atendem aos rigorosos padrões nacionais de qualidade e segurança, fundamentais para o desenvolvimento econômico e social da região.
As mudanças anunciadas refletem o compromisso da instituição com a transparência, a eficiência administrativa e o atendimento de excelência. Ao investir em melhorias tecnológicas e na qualificação de seus profissionais, o IPEM/CE reforça sua posição como pilar da justiça no comércio e da proteção ao consumidor no Ceará.
Sobre o IPEM/CE
O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Ceará (IPEM/CE) é o órgão responsável pela fiscalização, regulamentação e padronização das unidades de medida e instrumentos de pesagem no estado. Como delegado do INMETRO, o IPEM/CE garante a conformidade dos produtos e serviços com os padrões nacionais de qualidade e segurança, assegurando a proteção ao consumidor e a justiça no comércio.