(Foto: Reprodução/WhatsApp)

“Lula está empolgado”: Camilo fala sobre ITA no CE

Por Camylla Evellyn

O Centro de Eventos do Ceará foi palco, nesta segunda-feira (28/08), da formalização de compromissos educacionais entre o Governo do Estado e o Ministério da Educação. A oportunidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o ministro Camilo Santana, que falou sobre a possibilidade da instalação de uma unidade do ITA em Fortaleza.

Em julho deste ano, foi anunciado o projeto de instalação de uma unidade do Instituto Tecnológico de Aeronáutica na capital cearense. De acordo com Camilo Santana, o projeto tem tudo para sair do papel. “O presidente Lula está bem empolgado e o ministro da Defesa, José Múcio, a qual o ITA é vinculado, também. Essa semana o ministro já deve vir ao Ceará para ver a viabilidade de possíveis aéreas de instalação”, revelou.

Na mesma coletiva, o governador Elmano de Freitas foi claro em afirmar que o Estado do Ceará prestará qualquer apoio para viabilizar a instalação de uma unidade do ITA em Fortaleza.

Estudos

As primeiras ações já tiveram início no começo de agosto, quando Camilo e Múcio assinaram o acordo de cooperação para elaborar estudos técnicos para a criação de um campus no Ceará. Caso o projeto seja concretizado, será o primeiro polo do ITA fora de São Paulo.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram