(Foto: Prefeitura de Fortaleza/Reprodução)

Cobrança

Taxistas se manifestam sobre taxas abusivas

Profissionais do interior também se fizeram presente

Por Camylla Evellyn

Os taxistas de Fortaleza, da Região Metropolitana e do interior do Ceará fizeram uma manifestação para denunciar abordagens e supostas multas abusivas em viagens intermunicipais. Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas do Ceará, Francisco Moura, os taxistas estariam recebendo multas abusivas durante abordagens de agentes do Detran.

Conforme o relato, os taxistas estariam sofrendo multas abusivas de até R$ 1.800 mesmo estando totalmente legalizados.

Outro ponto da fala do presidente traz que os agentes realizam abordagens truculentas. O presidente do sindicato detalhou ainda que, na maioria dos casos, os taxistas aceitam corridas de clientes que desejam visitar Canoa Quebrada, Cumbuco ou Sobral. Nesses momentos, eles são parados por agentes de trânsito que apontam o transporte irregular de passageiros.

Um dos objetivos dos profissionais é discutir essas demandas com o Governo do Estado. De acordo com o presidente do Sinditaxi, o secretário da articulação política, Waldemir Catanho, afirmou que as demandas serão repassadas a Elmano de Freitas e uma reunião entre o governador e a categoria deverá ser agendada nesta semana.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram