(Foto: Marcello CasalJr/Agência Brasil)

Umidade do ar

OMS recomenda evitar atividades físicas entre 11h e 15h

Nesse sábado (11/11), é esperada a predominância de tempo considerado firme no Estado, sem previsão de chuvas

Por Camylla Evellyn

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontou a possibilidade de baixa umidade relativa do ar em algumas regiões do Ceará a partir desta sexta-feira (10/11). As taxas de umidade do ar podem chegar a valores entre 16% e 24%, principalmente no período da tarde, representando “risco potencial”.

Valores devem variar de 15% a 25% no Centro-Sul do Ceará e, para os municípios localizados próximo à faixa litorânea, a umidade relativa deve ser superior a 40%.

A organização mundial da saúde (OMS) recomenda que a população evite a prática de exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15 horas e o consumo de muita água para a hidratação corporal, principalmente idosos e crianças. Nesse sábado (11/11), é esperada a predominância de tempo considerado firme no Estado, sem previsão de chuvas.

Há possibilidade, porém, de chuva fraca, isolada e passageira no litoral de Fortaleza e no Litoral do Pecém na madrugada desta sexta-feira (11/11). Durante as tardes a previsão é de temperaturas máximas entre 36 e 40°c em alguns municípios da Jaguaribana, do Sertão Central e Inhamuns, do Cariri, do Litoral Norte e da Ibiapaba.

Entre as madrugadas e começo das manhãs são esperadas temperaturas mínimas entre 18 e 21°c nas regiões de serra do Maciço de Baturité, na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Em Fortaleza e na Região Metropolitana, a previsão é de temperaturas máximas em torno de 33ºc e mínimas de 25ºc.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram